Imagem capa - Liberte as suas fotos!  por Pamela Albertassi

Liberte as suas fotos!



Nossos ábuns de viagem.

A fotografia virou rotina em nossas vidas! Atualmente todo mundo é fotógrafo de tudo o tempo todo. Bem diferente de tempos atrás nos quais tínhamos que escolher entre os filmes com 12, 24 e 36 poses e pensar bem antes de tirar uma foto, já que não dava para fazer várias  de uma vez  como hoje.


Naquela época a revelação era obrigatória, já que sem ela jamais veríamos nossos registros e por isso todos revelavam suas fotos. Hoje temos fotos de dias, meses e anos atrás na palma das mãos a qualquer momento. Mas isso quer dizer que revelar fotos ficou no passado? CLARO QUE NÃO!


Não se trata apenas de fotografar e deixar um monte de imagens na memória do celular, computador ou na nuvem. Nossos registros vão muito mais além disso, e o hábito de revelar e montar nossos álbuns nos permitem organizar as imagens de forma a contar histórias e imortalizar momentos. 


Costumo dizer que meus registros fotográficos não são para mim! Claro que sempre amo rever cada álbum que monto, mas sei que meus filhos e até netos, serão os verdadeiros premiados em tê-los. Se você não revela suas fotos e nem monta seus álbuns, quem garante que essas imagens ficarão para sempre guardadas e que serão passadas adiante? 


Muito além de se garantir aquele registro para sempre, tem a questão emocional! Quem nunca morreu de rir ao ver uma foto da infância? E aquela saudade que bate ao relembrar do coleguinha que era quase um irmão? Quantas coisas boas são relembradas, revividas e passadas adiante através de um álbum de fotos?


Pense nisso! O que você está deixando de história para seus filhos? Que tal tirar um tempinho essa semana para rever fotos antigas? Ou melhor do que isso, que tal organizar suas fotos e montar o seu álbum? Junte pessoas queridas, família, amigos, filhos e faça isso. Você certamente não vai se arrepender!


Te desejo muitas risadas e alegria nesse processo!